Notícias


  • Noticias - GERAL

    ABR

    Relatório da reforma da Previdência deverá ser apresentado na próxima terça

    Relator apresenta parecer na próxima semana.

    Visualizações: 112

  • O relator da reforma da Previdência (PEC 287/16), deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), apresenta, na próxima terça-feira (18), seu parecer. Maia deve propor mudanças na regra de transição sugerida pelo governo. Segundo o relator, a previsão é que não exista mais uma idade para que as pessoas sejam enquadradas na regra de transição da aposentadoria – o texto original do governo prevê 45 anos para as mulheres e 50 para os homens.

    Segundo Maia, os líderes da base aliada se comprometeram a votar a favor da reforma após as alterações sugeridasArthur Maia também deve alterar o “pedágio” exigido – tempo que o trabalhador terá de contribuir a mais para solicitar o benefício. Na versão do relator, esse pedágio deve ser menor do que os 50% propostos pelo Executivo.

    O parlamentar também já adiantou que seu texto vai fixar uma idade mínima progressiva para aposentadoria a partir da promulgação da PEC, que subirá até atingir 65 anos. Na opinião do relator, as alterações vão permitir a aprovação da reforma no Plenário da Câmara. “O texto reflete a necessidade da reforma e reflete o contorno de dificuldades que existiam em relação ao original”, avalia.

    Fonte: Portal Previdência Total.